Sasha Meneghel e João Lucas deram match no estilo e foram com calças idênticas prestigiar a etapa brasileira da Fórmula 1 2024, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste domingo (03). Usando um modelo de corte reto, de cós alto e lavagem clara, o casal não se desgrudou e chegou a trocar carinho nos bastidores.
No evento, o casal ainda assistiu a emocionante homenagem a Ayrton Senna na pista de Interlagos. Lewis Hamilton foi às redes sociais e muito emocionado para agradeceu o carinho da torcida brasileira.
O heptacampeão escreveu: "O meu fim de semana não tem sido dos melhores, mas o Brasil sempre será o lugar onde meus sonhos se realizam. Eu sou muito grato por esse país, pelo seu povo e seu amor. Eu ganhei o meu primeiro campeonato aqui, eu tive minha melhor corrida aqui; e agora poder estar aqui, sendo cidadão honorário, guiando o carro do meu herói, é quase demais para compreender. Parece um sonho. É uma honra enorme e um momento que será para sempre um marco na minha vida. Obrigado Senna, Obrigado Brasil."
Sasha Meneghel e João Lucas ingressaram com uma ação judicial contra a companhia aérea Latam em setembro de 2023. O objetivo era conseguir uma indenização por danos morais após a empresa cancelar passagens de classe executiva que o casal havia adquirido a um preço reduzido. No entanto, a ação foi julgada improcedente pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em outubro de 2024, resultando na derrota dos autores.
As passagens compradas pelos dois custaram 3.922 reais e tinham como destino Frankfurt, Alemanha. Contudo, a companhia aérea alegou um erro no sistema que provocou a venda por um valor muito inferior ao comum para essa classe de assento. A Latam, então, propôs reembolsar o valor ou transferir o casal para assentos em classe econômica em um voo direto, alternativas que não foram aceitas pelos clientes, que então recorreram à Justiça.
Na ação inicial, os advogados de Sasha e João Lucas apresentaram que a viagem tinha como objetivo celebrar uma data importante: o aniversário de quatro anos de união. Por isso, eles pesquisaram com antecedência por passagens que se adequassem aos seus planos. O embarque estava marcado para o dia 3 de dezembro de 2023, partindo de São Paulo com destino a Frankfurt, com conexões em Lima e Madri.
A defesa argumentou que o ato da Latam ao cancelar as passagens violava o Código de Defesa do Consumidor, solicitando assim uma indenização de 10.000 reais para cada um. No entanto, a Latam considerou que os passageiros, sendo figuras públicas e habituados a viagens luxuosas, deveriam ter percebido que o preço pago era incompatível com passagens de classe executiva para aquele destino.
Analisando o contexto de alto poder aquisitivo do casal, a empresa argumentou que não seria razoável concluir que Sasha e João Lucas acreditariam na autenticidade de um preço tão abaixo do mercado. Além disso, a Latam apontou a discrepância do valor em questão e considerou que qualquer consumidor atento notaria o erro na oferta, é que conta o site "Veja".